segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lançamento e Posse

Estou divulgando o lançamento do meu livro "Folheando" e como integrante da Academia Capanemense de Letras e Artes, fornecendo matérias para a imprensa. Dia 25 será o lançamento do Livro e a posse das cadeiras dos Acadêmicos e os meios de comunicação estão publicando reportagens, como são os casos dos Jornais Correio e do JC Online. (Beto Buarque)


Beto Buarque lança seu livro no próximo dia 25 de maio

Por: Américo Leal

Uma programação cultural, que incluirá o lançamento do livro“Folheando”, do escritor capanemense, Beto Buarque, marcará a Sessão de Nominação das cadeiras da Academia Capanemense de Letras e Artes, que acontecerá no dia 25 de maio desse ano (quarta-feira), a partir das 20 horas, na Associação Nassau. Beto Buarque também é o atual presidente da Academia.
“Diferentemente de algumas academias, a de Capanema resolveu nominar suas cadeiras com os nomes dos primeiros ocupantes. Isso quer dizer que todos os escritores da Academia cederão seus nomes às cadeiras que eles passarão a ocupar”, explica o presidente. Segundo ele, a Academia busca unir as pessoas em suas mais diversificadas atividades intelectuais, a fim de evitar que a produção acadêmico-literária fique dispersa, como vinha anteriormente acontecendo. São 16 cadeiras a ser nominadas. Ainda de acordo com o escritor, a Academia está completando seu primeiro ano de criação. Para a festa, foram distribuídos cerca de 400 convites destinados à nata da inteligência capanemense e a todas as pessoas de relativa importância da cidade. Foram convidadas também as academias de letras dos municípios de Castanhal e de Bragança. “Queremos dar conhecimento da nossa existência e do nosso trabalho”, emociona-se o escritor. O livro “Folheando” vem completar o ciclo do homem Beto Buarque. Segundo ele, já existiam os filhos e as árvores plantadas. “O livro é uma coletânea de artigos escritos por mim e publicados nos jornais Folha de Capanema e Jornal de Capanema, e alguns escritos para a Folha de Bragança”, esclarece o autor. Sobre os próximos lançamentos da Academia, o presidente diz que ela já possui material para publicação de uma coletânea de escritores capanemenses. Ele afirma também que há muitos escritores locais, preparando seus materiais para futuros lançamentos de livros. “Vamos, enquanto Academia, estimular nossos escritores a produzir material literário, digno de publicação e de grande valor literário”, concluiu o escritor.